terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Leitura dramática de "Amadores" na Saraiva Megastore


SINOPSE DA DA LEITURA

Valter não consegue determinar o seu destino. Mas a oportunidade de olhar para tudo o que fez pode ser o reconhecimento dos seus mais nobres sentimentos.

TRAMA

Válter convida os espectadores a conhecer a sua história. Tudo começa em um quarto de hospital quando seu amigo Guilherme se recusa a contar para seus amigos sobre a natureza de sua doença. O protagonista descobre que Leonora, que alimenta uma antiga esperança amorosa por ele, conspira com Guilherme para que Válter tome uma atitude em relação à Carlota por quem mantém uma paixão platônica. Aqui também descobrimos que Guilherme e Leonora são casados e estão com o relacionamento abalado por uma traição. Provocado por seus amigos, Válter procura Carlota e pede para que ela visite Guilherme no hospital e descubra o motivo de sua internação. Todos estes acontecimentos e seus futuros desdobramentos são acompanhados por um misterioso personagem (Voz elegante) que parece estar interessado em dar uma oportunidade para que Válter resolva o seu destino de um modo diferente.

O PROCESSO DE MONTAGEM

Em processo de construção desde agosto de 2010, a montagem de “Amadores” procura superar o desafio de transpor para cena um texto rico em naturalidade e realismo. Apesar dos diálogos ligeiros e do estilo coloquial, o texto apresenta personagens e situações que, ora cômicas ou dramáticas, exigem do encenador um olhar instigante e atento para detalhes, por se tratar de uma peça que discute não somente as relações pessoais de quatro amigos íntimos, mas também apresenta uma narrativa cujo protagonista realiza uma breve jornada de superação e busca da redenção.

Desde o início dos ensaios, a direção percebeu a necessidade de valorizar o trabalho do ator com destaque para o estudo do teatro naturalista. Importante destacar o auxílio das teorias e práticas do teatro de Stanislavski e de outros teóricos tais como Uta Hagen e Roberto Mallet, principalmente no que tange à ação dramática e ao estudo aprofundado da trama e dos personagens.

E é um pouco desse trabalho que o Teatro do Ofício vai mostrar em uma leitura dramática e através de um bate-papo com a platéia.


ELENCO

Luiz Fernando Vaz representando Válter

Maíra Monteiro representando Leonora

Patusca representando Carlota

Rony Hofstatter representando Guilherme

e apresentando

Sol Henriques no papel da Voz Elegante


Sonoplastia de Valéria Lima e projeções de Kleber Farias

"Amadores", uma peça de Pedro Sette-Câmara

Direção de Luiz Fernando Vaz

Quando: Dia 1º de março, terça-feira, às 19 e 30h.

Onde: Saraiva MegaStore Boulevard Shopping - Espaço Benedito Nunes

Av. Visconde de Souza Franco, 776 - Loja 233 / 2º piso

Reduto, Belém – PA / 91 3241-3950

Quanto: ENTRADA FRANCA

Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu!